Educação Infantil

Educação Infantil

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96), e em consonância com a resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE n° 258/05), a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.
A Educação Infantil desempenha um papel importante no desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade na criança. Nesse sentido oferecemos uma educação de qualidade e devidamente adequada à faixa etária de cada agrupamento.
Os projetos são desenvolvidos dentro dos eixos de trabalho exigidos para a Educação Infantil, são eles: Movimento, Música, Arte, Linguagem oral e escrita, Matemática, Estudos da Natureza e Sociedade.
Dentre as atividades desenvolvidas destacamos a brincadeira que tem o objetivo de proporcionar alegria e divertimento, sendo impulso no desenvolvimento da criatividade, na competência intelectual, na força e na estabilidade emocional. Lidando diretamente com sentimentos de alegria e prazer.
Assim, a criança cria e/ou reproduz situações cotidianas, o que colabora na construção da sua identidade, da imagem de si mesmo e do mundo que a cerca. Todos que brincam tendem a ter uma infância mais feliz e a se tornar um adulto mais equilibrado física e emocionalmente, superando com maior facilidade os problemas cotidianos.
A avaliação dos alunos é feita mediante acompanhamento e registro de seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

(62) 3233-9751 / 3233-9951 / 3291-7856

Rua José Hermano, nº 920 , Setor Campinas, Goiânia - Goiás